Conforme Jan Niklas, da coluna Sonar do O Globo, o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) e o deputado federal Carlos Jordy (PSL-RJ) se estranharam nas redes sociais expondo uma nova rixa na militância bolsonarista. Após Jordy publicar um vídeo em que aparecia num evento conservador cobrando mais engajamento do presidente Jair Bolsonaro (PL) na eleição de parlamentares, o filho 02 do chefe do Executivo partiu para o ataque respondendo a postagem.
“Ainda tenho que ouvir isso? Pqp! É inacreditável? Não! Sei exatamente como esses agem!”, disparou o vereador contra o deputado.
Ainda tenho que ouvir isso? Pqp! à inacreditável? Não! Sei exatamente como esses agem!
— Carlos Bolsonaro (@CarlosBolsonaro) January 3, 2022
No vídeo, Jordy aparece falando durante o evento “Congresso Politicamente Incorreto”, ocorrido mês passado em Niterói, no estado do Rio de Janeiro, pedindo que o presidente se empenhe para eleger deputados e senadores. Segundo o deputado, isso evitaria que parlamentares da base de apoio ao presidente fossem presos, pois um Congresso mais bolsonarista poderia pedir o impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
Ainda na gravação, Carlos Jordy convida para o palco o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), preso por fazer ataques ao STF, defender atos golpistas e de teor antidemocrático. Após ter seu mandato cassado pela Câmara, Silveira passou a se sentir abandonado pelo presidente Bolsonaro e por parte de sua base parlamentar.
Após a réplica do “02” no Twitter revelando seu incômodo com a cobrança feita ao pai, o deputado do PSL, conhecido por ser um ferrenho apoiador do clã Bolsonaro, se mostrou descontente com a postura do vereador.
“É isso mesmo? Então você não considera importante que seu pai tenha mais deputados e senadores aliados para não ficarmos mais reféns do presidencialismo de coalizão? Não entendi sua crítica. Então agora, desde 2016 ao lado do seu pai, sou traidor? Era só o que me faltava, xará”, postou Jordy.
à isso mesmo? Então você não considera importante que seu pai tenha mais deputados e senadores aliados para não ficarmos mais refens do presidencialismo de coalizão? Não entendi sua crÃtica. Então agora, desde 2016 ao lado do seu pai, sou traidor? Era só o q me faltava, xará. Abs
— Carlos Jordy (@carlosjordy) January 3, 2022
Na sequência, Carlos Bolsonaro fez uma publicação em sua página, em tom enigmático, sem citar o nome do deputado: “Vou me fazendo de desentendido que é melhor! Quando tiver que expor eu exponho! Por mim nem começava, mas estava demorando! Tudo tem método!”.
Na mesma publicação ele respondeu uma seguidora que questionou as críticas feitas ao presidente Bolsonaro durante o evento conservador que foi organizado por Jordy.
“Elisa, tem muita coisa sobre esse aí, mas muita, mas entendo como é política! Deixa se fazer de idiota! Se continuar eu resumo tudo e dou uma força para o fulano!”, postou Carlos.
Por outro lado, apoiadores de Jordy rebateram os ataques do vereador na mesma postagem.
“Seu pai abandonou os apoiadores. Largou o povo que foi para a rua igual idiotas no 7 de setembro de 2021”, publicou um internauta.