Segundo o presidente estadual do PT, Everaldo Anunciação disse que o partido deve se reunir ao longo dessa semana, inclusive com o próprio Rui, para discutir de que forma o debate o impasse que envolve a disputa pela presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).
Rui já chegou a defender a retirada da candidatura do PT da disputa.
Everaldo Anunciação, mantém o discurso de que a sigla ainda não fechou questão em torno da retirada da candidatura do deputado estadual Rosemberg Pinto e frisa que a meta com esse movimento é trabalhar dentro das questões levantadas pelo governador Rui Costa (PT) em busca de unidade da base.
O dirigente refutou ainda a possibilidade de que a legenda possa vir a ser o fiel da balança na escolha do postulante, mas admitiu que usará a força eleitoral no processo. Estão na disputa os deputados Nelson Leal (PP), que se antecipou à disputa e já conta com 18 adesões, Adolfo Menezes (PSD) e Alex Lima (PSB).
Fazem parte da comissão, além de Everaldo, os deputados Rosemberg Pinto, Maria Del Carmen, Marcelino Galo e o deputado eleito Osni Cardoso. O primeiro encontro deles ficou marcado para hoje (27) conforme publicou o site Bocão News.