O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), disse na manhã desta segunda-feira (27) que pretende manter o valor tarifa de ônibus na capital paulista em 2022, mas que ela poderá aumentar caso o sistema de transporte corra risco de colapsar financeiramente.
Nunes alegou que irá segurar “o máximo possível” para evitar o reajuste.
“A gente vai fazer todos os esforços para não aumentar, eu só irei aumentar a tarifa se estiver numa situação que vai colapsar o sistema de transporte”, afirmou Nunes.
O prefeito disse que espera ajuda do governo federal para o subsídio do transporte público. “Eu falei com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, ele vai colocar em votação em fevereiro o projeto que dá esse auxílio, pelo menos emergencial”. Com isso, até fevereiro não deve haver uma decisão sobre o aumento da tarifa na capital paulista.
Caso o Congresso não aprove o projeto de auxílio, Nunes disse que a Prefeitura irá realizar um levantamento sobre o impacto do subsídio ao transporte na cidade de São Paulo. “Mas hoje a gente está em um momento de estudo, de aguardo na tentativa máxima de não aumentar a tarifa”.
Ricardo Nunes e o governador Rodrigo Garcia (PSDB) visitaram na manhã desta segunda as obras do piscinão Jaboticabal, que será o maior reservatório da Região Metropolitana de São Paulo.