O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), promete segundo a coluna de Igor Gadelha, dar em janeiro de 2022 sinalização de que pretende levar adiante sua candidatura ao Palácio do Planalto nas eleições de outubro.
Segundo interlocutores, a partir da segunda semana de janeiro, Pacheco pretende começar a se reunir com especialistas de diversas áreas a fim de discutir propostas para um plano de governo.
O presidente do Senado quer usar os encontros para dar uma resposta a seus adversários, que têm propagado, nos bastidores, que o senador mineiro estaria “repensando” a candidatura.
Sob reserva, outros presidenciáveis notam que, diferentemente da maioria dos pré-candidatos, o presidente do Senado não fez qualquer movimento público para sinalizar interesse real em disputar o Planalto.
Interlocutores de Pacheco, por sua vez, argumentam que ele evitou movimentos eleitorais em 2021 a fim de não ser acusado de usar o comando do Senado para prejudicar possíveis adversários, entre eles, o presidente Jair Bolsonaro.