O prefeito de Salvador Bruno Reis (DEM/UB) anunciou em conversa com a imprensa na manhã desta quinta-feira (16), uma megaoperação de vacinação contra a Influenza H3N2. Nas últimas 24 horas Salvador registrou mais 38 casos da Influenza e viu subir para 147 ocorrências da doença notificadas em 2021. O gestor municipal afirmou, em coletiva de imprensa, que apenas 58% do público-alvo foi vacinado contra o vírus na capital.
“Amanhã às 8 horas vamos iniciar uma mega operação de vacinação. Estamos recebendo hoje 80 mil doses e temos condições de aplicar 60 mil amanhã. Temos estrutura para isso. Vamos concentrar na Influenza para todos os públicos. Todos os drives e todos os pontos fixos estarão vacinando contra a Influenza”, disse.
O secretário de saúde de Salvador, Leo Prates também se manifestou, nesta quinta-feira (16), sobre a subida nos casos da H3N2 na cidade. Através das redes sociais, o gestor da pasta da saúde afirmou que “se continuarmos nesse ritmo, até segunda chegaremos ao nível de epidemia”.