sexta-feira 22 de novembro de 2024
Home / NOTÍCIAS / Evangélicos montam operação para evitar que Câmara vote jogos de azar, diz coluna
segunda-feira 13 de dezembro de 2021 às 18:15h

Evangélicos montam operação para evitar que Câmara vote jogos de azar, diz coluna

NOTÍCIAS, POLÍTICA


A Frente Parlamentar Evangélica (FPE) iniciou uma operação de bastidores segundo o colunista Igor Gadelha, para evitar a votação do Marco Regulatório dos Jogos, projeto que, na prática, libera jogos de azar no Brasil.

Nesta segunda-feira (13), a direção da frente disparou mensagens de texto a deputados evangélicos pedindo que não registrem presença na sessão da Câmara de hoje.

Segundo a coluna, o objetivo é evitar a votação de um requerimento que, se aprovado, fará o projeto tramitar em regime de urgência. Isso faria o texto ter prioridade na pauta de votações da Casa.

Aliados do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), já admitem que a votação do requerimento deve acabar ficando para terça-feira (14), antes da análise da PEC dos Precatórios.

Como mostrou a coluna, membros da bancada da bíblia recusaram proposta de acordo de Lira. E avisaram ter votos “mais do que suficientes” para derrubar o marco dos jogos de azar.

O próprio presidente da frente evangélica, deputado federal Cezinha de Madureira (PSD-SP), afirmou à coluna que “não há possibilidade de acordo”.

Mais do que isso, líderes evangélicos, incluindo o próprio Cezinha, conversaram ativamente com outros parlamentares para tentar impedir o projeto de ser aprovado.

Defensores da proposta têm uma contagem de votos diferente. Em reservado, dizem que pelo menos 1/3 da frente evangélica votará pela aprovação do texto. Segundo eles, a resistência ficaria restrita às lideranças da bancada.

Veja uma das mensagens disparadas pela FPE:

?Irmãos e Irmãs, Bom dia!?

? Informamos que foi convocada Sessão da Câmara dos Deputados para hoje, às 18h, e consta na pauta o REQ de Urgência para o PL nº 442/1991 (Marco Regulatório dos Jogos no Brasil).

Por se tratar de tema que vai contra a tudo que defendemos e que somos indiscutivelmente contra, PEDIMOS QUE NÃO MARQUEM PRESENÇA NA CASA PARA A SESSÃO DE HOJE.

NOSSO OBJETIVO É OBSTRUÇÃO

Atenciosamente,
Frente Parlamentar Evangélica do Congresso Nacional

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!