sexta-feira 22 de novembro de 2024
Acervo/Câmara dos Deputados
Home / NOTÍCIAS / MDB paga mansão em Brasília com o Fundão, diz coluna
sexta-feira 10 de dezembro de 2021 às 07:41h

MDB paga mansão em Brasília com o Fundão, diz coluna

NOTÍCIAS


Partidos como MDB estão utilizando os milhões do Fundão Partidário para a mordomia dos seus dirigentes, em Brasília, segundo a coluna de Cláudio Humberto, no Diário do Poder. Sua sede na capital, bem como a Fundação Ulysses Guimarães, funcionam em mansão na exclusiva Península dos Ministros, na QL 12 do Lago Sul. Mansão, ali, custa até R$30 milhões para compra ou são alugadas por cerca de R$50 mil mensais, inacessíveis aos brasileiros que pagam a farra e de cujos bolsos são extraídos recursos do Fundão indecoroso.

Mansões na Península dos Ministros são dotadas de áreas de lazer luxuosas, piscinas espetaculares, saunas, adegas climatizadas etc.

Segundo o Diário do Poder, a valiosa mansão do MDB (conjunto 7, casa 17), está bem próxima às residências oficiais dos presidentes da Câmara e do Senado.

O MDB esconde o jogo. Indagado pela coluna, não revela a que título ou quanto paga ou pagou por sua mansão na Península dos Ministros.

Partidos como DEM e Avante fizeram opção econômica para o pagador de impostos: instalaram suas sedes em dependências do Congresso.

Veja também

Deputados do PCdoB, PSD e PT na Bahia lideram ranking em gasto de verbas

Cinco deputados federais da Bahia – sendo um do PCdoB, dois do PSD e dois …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!