segunda-feira 23 de dezembro de 2024
Foto: Reprodução/Ag. Brasil
Home / NOTÍCIAS / Podemos tenta atrair apoio de Janaína Paschoal para candidatura de Moro
sexta-feira 10 de dezembro de 2021 às 11:33h

Podemos tenta atrair apoio de Janaína Paschoal para candidatura de Moro

NOTÍCIAS, POLÍTICA


Interlocutores de Sergio Moro têm feito movimentos segundo a coluna de Bela Megale, no O Globo, para que a deputada estadual Janaína Paschoal (PSL-SP) apoie a candidatura do ex-juiz para Presidência da República. A presidente do Podemos, a deputada federal Renata Abreu (SP), foi uma das pessoas que se reuniram com Janaína para debater o tema e as eleições de 2022.

Na conversa, que aconteceu há pouco mais de um mês, Renata colocou as chances de Moro ser candidato ao Palácio do Planalto e falou sobre a possibilidade de a parlamentar fazer uma aliança com o ex-juiz. Também defendeu que Janaína concorra a uma vaga na Câmara dos Deputados. Hoje Janaína deseja disputar o Senado.

— Renata mencionou esta possibilidade (de fazer uma aliança com Moro), mas insistiu mais na hipótese de sair como deputada federal e liderar a bancada do Podemos. Foi uma conversa muito boa — disse a parlamentar à coluna.

Questionada se cogita apoiar o ex-juiz da Lava-Jato ou repetir o suporte que deu a Bolsonaro em 2018, Janaína afirmou que deve ser “independente”.

— Pretendo seguir independente, para poder concordar com ideias e não apoiar pessoas. Moro representa uma pauta muito cara para mim, que é o combate à corrupção. Mas quero entender o que ele propõe para as outras áreas.

A deputada afirmou que ainda não tem uma conversa marcada com o ex-juiz. A pessoas próximas, Moro diz que “eventualmente” pode procurar Janaína para integrar uma aliança com ele na corrida pela Presidência.

Veja também

Bolsas da Europa reduzem perdas com futuros de NY no azul, mas ímpeto segue limitado

As bolsas da Europa ensaiam recuperação e reduzem perdas após um abertura negativa, em meio …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!