Empresários das indústrias de todo o Brasil, representando suas federações, almoçaram na última terça-feira (7) com o presidente Jair Bolsonaro, durante evento organizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília.
Na ocasião, eles fizeram um apelo ao presidente e sua equipe sobre a importância da indústria para o crescimento econômico do Brasil e apresentaram o documento “Propostas para a retomada da indústria e para a geração de emprego”, com os principais pleitos do segmento.
Representando Pernambuco, o presidente Ricardo Essinger levou os pleitos sugeridos pelos empresários que podem contribuir com o destravamento da economia. Pautas locais e nacionais como as reformas administrativa e tributária, acesso a crédito, regulamentação da lei do gás, aprovação do marco legal das ferrovias e o aumento da competitividade do setor elétrico.
As solicitações foram incluídas em um documento único, com contribuições de todas as federações do País, que foi entregue ao chefe do executivo nacional e a seus ministros.
Estiveram presentes ainda na delegação pernambucana, pela FIEPE, o 3º vice-presidente, Renato Cunha; o 1º e o 2º diretores Administrativos, Bruno Veloso e Ricardo Heráclio; o 1º e o 2º diretores Financeiros, Felipe Coêlho e Hugo Gonçalves; os vice-presidentes Anísio Coelho, Ceissa Costa, Massimo Cadorin e Eduardo Mota; e os diretores Adjuntos Gilberto Duque e Pedro Paulo Moraes.
“Foi um encontro muito positivo onde tivemos a oportunidade de expor as carências e necessidades do nosso segmento. Agora é esperar que as medidas sejam efetivas e nossos pedidos considerados”, disse Pedro Paulo Moraes.