sexta-feira 22 de novembro de 2024
Home / NOTÍCIAS / Jovens recebem certificados em Lauro de Freitas

Jovens recebem certificados em Lauro de Freitas

sábado 24 de novembro de 2018 às 13:05h

Cerca de 300 jovens do município de Lauro de Freitas foram certificados pelo Programa “Meu 1º Emprego, em busca do meu caminho”. A solenidade que aconteceu na última quinta-feira (22) no Cine Teatro no centro do município foi marcada pela alegria da equipe que executou o programa, e pela satisfação dos jovens e familiares.

“Participar do programa foi muito importante, pois nos mostrou o caminho certo que devemos seguir para ingressar no mercado de trabalho. Toda equipe está e parabéns pelo empenho e dedicação que tiveram conosco”, destacou o jovem Mateus Brito, porta-voz dos jovens certificados. Além da preparação para o mercado de trabalho o programa realizou o curso de Baiana Gourmet.

Para o secretário de Trabalho, Esporte e Lazer de Lauro de Freitas (SETREL), Uilson de Souza, “a prioridade da gestão é a inclusão. Discutir o primeiro emprego não é uma agenda esporádica na Prefeitura, é política de governo. Buscamos fazer uma gestão de qualificação e geração de emprego e renda”. Durante o curso os alunos aprendem o funcionamento do mercado de trabalho e recebem orientações acerca dos procedimentos de recrutamento, como criação de um currículo e o comportamento correto durante uma entrevista.

O Programa “Meu 1º Emprego, em busca do meu caminho” é executado pela equipe do Departamento de Captação de Vagas e Intermediação de Mão de Obra, da Setrel. Responsável por ministrar os cursos do programa, Helenaide Santana destacou a contribuição de cada membro do departamento como fundamental. “Nós somos parte pequena do processo. O que torna grande é o trabalho em equipe e este momento após o trabalho realizado é gratificante”, finalizou.

Por Mariana Cedrim

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!