Com um projeto de expansão nacional que não para de crescer, a distribuidora de combustíveis Larco opera, hoje, com 375 veículos, entre cavalos, trucks, bitrucks, superbitrens, bitrens e carretas convencionais. Só em 2021, a empresa adquiriu 76 automóveis novos e, em apenas cinco anos, registrou um crescimento em torno de 180% em transportes. De acordo com o diretor de operações da instituição, Márcio Sales, este avanço faz parte do planejamento estratégico da marca. “Nosso objetivo é prover infraestrutura logística (base e transporte) para atender a demanda nos polos do interior brasileiro”, pontua.
Conforme o executivo, há uma carência de infraestrutura para o desenvolvimento do país, principalmente no interior. E a expectativa para o próximo ano é consolidar a frota e estruturar sistemas e rotas para melhorar a eficiência, o que permitirá à Larco intensificar a sua competitividade e produtividade no Centro Oeste e Nordeste. “A partir do momento em que a empresa passa a transportar uma quantidade maior de combustível, a distribuidora alimenta melhor as suas bases e também passa a ter uma maior capacidade de negociação”.
Confira a evolução da frota da Larco ano a ano:
2017 – 134 veículos
2018 – 164 veículos
2019 – 219 veículos
2020 – 299 veículos
2021 – 375 veículos
Sobre a Larco
Fundada há 21 anos, a Larco está hoje entre as dez maiores distribuidoras de combustível do Brasil. A empresa, genuinamente baiana, está presente em nove estados brasileiros (Bahia, Sergipe, Pernambuco, Goiás, Minas Gerais, Maranhão, São Paulo, Alagoas, Mato Grosso), conta com 14 bases de armazenagem localizadas estrategicamente pelo país, uma frota com mais de 375 veículos (incluindo bitrens, trucks e carretas), além de uma rede própria de postos em constante ampliação.