O prefeito Bruno Reis (DEM/UB) admitiu em coletiva na manhã desta sexta-feira (3) para divulgar novas regras de vacinação, que acontece no Largo do Bonfim, sobre o receio de que uma nova onda da pandemia exige investimentos na ampliação da assistência nesta área. As declarações foram dadas no ato em que divulga. No ato, ele revelou que a Prefeitura aportou R$ 1,2 bilhão em ações voltadas à pandemia.
Neste fim de semana, a prefeitura inicia uma estratégia no aeroporto para impedir que turistas tragam a variante para cá.
“Vamos fazer testes de antígeno no sábado e no domingo no aeroporto para ampliar as precauções e proteger a nossa barreira sanitária já pensando na variante ômicron da covid”, concluiu.
Dessa vez, o gestor falou que Salvador está se articulando para ampliar a proteção contra a variante e que pode voltar abrir leitos caso ela se espalhe por aqui.
“Caso essa variante seja de fato mais agressiva e demande a abertura de novos leitos, nós estamos preparados tanto para ampliar a quantidade de leitos covid-19 que temos no Hospital Sagrada Família como para reabrir leitos em outros pontos da capital”, garantiu.
Estratégia de vacinação
As falas foram dadas durante o anúncio da nova estratégia de vacinação das doses contra a covid-19 da prefeitura para este fim de semana, nos dias 4 e 5 de dezembro, quando postos volantes de vacinação serão instalados nos pontos mais movimentados da cidade.
“A novidade é que vamos ter equipes volantes de vacinação nas áreas de grande circulação de Salvador. Teremos vacinação nos shoppings, nas estações de transbordo, nas instituições religiosas. Lugares com muita movimentação pra deixar a vacina mais perto do povo”, disse Reis.
A intenção é avançar ainda mais na imunização dos cidadãos com postos fixos, drives e volantes, disponibilizados em locais de grande circulação, dentre outras ações.