Em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (2) no Centro de Convenções de Salvador, onde está sendo oficializado como pré-candidato ao governo do estado pelo Democratas-União Brasil, o ex-prefeito ACM Neto disse que, apesar do evento de lançamento de hoje, ainda não há prazo para a definição dos nomes que irão compor chapa majoritária do seu bloco político, registrou o Bahia Notícias.
“A partir de agora nós vamos dar início ao diálogo com os partidos políticos, seja com objetivo de organização das faixas proporcionais para deputados federais e estaduais, seja também com o objetivo de consolidação dos nomes para compor nossa chapa majoritária. Não existe prazo”, explicou Neto na coletiva.
“A gente recebe com muita alegria integrantes de vários partidos, porém a presença de ninguém aqui significa acordo realizado, apoio definido ou qualquer outro tipo de atalho político. O diálogo começa a partir de hoje”, ressaltou o político.
“O que vai resolver a eleição na Bahia são os baianos. Ninguém vai substituir a vontade e o livre direito de escolha de milhões de baianos, que vão a partir de agora acompanhar um debate franco. Ninguém de fora irá resolver a eleição. Eu, caso seja eleito, estarei preparado para governar com qualquer presidente que o Brasil escolheu”, disse
De acordo com ele, o próximo passo agora será avançar nas negociações com partidos políticos, deputados e dirigentes de siglas.
ACM Neto fez questão de classificar dois momentos conforme lembrou o Bahia Notícias, que serão preponderantes no seu trajeto rumo às eleições do próximo ano: o ponto de partida, com o evento de lançamento, e o ponto de chegada, com a definição da majoritária.