A tão estreita e tão imprescindível terceira via começa a se descongestionar para as eleições à Presidência da República, no ano que vem.
O governador de São Paulo, João Doria, é o candidato do PSDB, eleito em votação prévia realizada pela legenda neste sábado (27).
Conforme Antonio Carlos Prado, Doria torna-se candidato seguindo a lógica de uma carreira e trajetória política muito bem sedimentada no tempo. Não surge como os eternos salvadores da pátria populistas, mas, isso sim, com propostas e programa.
O PSDB acertou em elegê-lo nas prévias. O Brasil está economicamente arrasado, e o governador de São Paulo dá provas de sua capacidade como gestor na política, e reforça o ideário democrático e republicano que o País precisa urgentemente recuperar.
O PSDB também acertou na escolha porque no mais trágico e difícil momento da vida nacional, a pandemia, foi ele o pioneiro a trazer a vacina ao País.
João Doria pensou, assim, como estadista, na vida de todos os brasileiros, enquanto os demais políticos seguem presos ao extremismo e radicalização.