domingo 22 de dezembro de 2024
Home / NOTÍCIAS / Surto de Covid-19 atinge Hospital Geral Roberto Santos
terça-feira 23 de novembro de 2021 às 10:10h

Surto de Covid-19 atinge Hospital Geral Roberto Santos

NOTÍCIAS, SAÚDE


A emergência do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), que fica no bairro do Cabula, em Salvador, registrou surto de Covid-19. As informações foram confirmadas ao g1 nesta segunda-feira (22), pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab).

Os casos surgiram na última quarta-feira (17). Ao todo, nove pacientes testaram positivo na unidade, que é o maior hospital público do Norte/Nordeste. Todos eles foram transferidos para unidades de referência do tratamento da doença. Não foram divulgados os locais para onde os pacientes foram transferidos, nem o estado de saúde deles.

Segundo a Sesab, medidas de contenção foram adotadas para não espalhar o vírus nos demais setores. A secretaria não divulgou as ações, mas funcionários entraram em contato com o g1 e relataram que testes estão sendo feitos e toda a equipe, para monitorar a incidência da Covid, sobretudo em possíveis casos assintómáticos.

Preocupados, os trabalhadores contaram que alguns colegas também testaram positivo para a doença, mas a informação ainda não foi confirmada pela Sesab.

“Até o momento nove funcionários foram positivados. Os pacientes contaminados realmente já foram transferidos, mas também foram testados outros que já apresentam sintomas. Foram testados mais de 50 funcionários, acredito que estão aguardando os resultados completos. Soubemos que até o Centro Cirúrgico foi infectado, mas ainda não confirmaram nada para a gente”, disse um funcionário, que não quis se identificar.

De acordo com a Central Integrada de Comando e Controle da Saúde da Sesab, a Bahia tem 2.811 casos ativos de Covid-19 nesta segunda-feira. Destes, 377 estão internados.

Veja também

Quem é Luiz Galeazzi, empresário que pilotava avião que caiu em Gramado

O empresário Luiz Galeazzi, que pilotava a aeronave que caiu em Gramado, na manhã deste domingo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!