domingo 19 de maio de 2024
Foto: Divulgação
Home / DESTAQUE / Em discurso, Pacheco adota de vez tom de candidato à Presidência tem 2022
sábado 20 de novembro de 2021 às 06:45h

Em discurso, Pacheco adota de vez tom de candidato à Presidência tem 2022

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), fez no final da tarde desta última sexta-feira (19) um discurso em Pouso Alegre, para prefeitos do sul de Minas Gerais, seu Estado. O presidente do Senado ainda não oficializou seu nome na disputa pelo Palácio do Planalto, mas falou como candidato. O objetivo dele segundo a coluna de Bela Megale, no O Globo, é encarnar a figura da terceira via, ou seja, uma alternativo a Lula e Bolsonaro em 2022.

— Por que não fazermos do Brasil uma grande união nacional, um sentimento de que somos muito ricos, muito capazes. Nós temos condições de superar nossas dificuldades com diálogo, ponderação, serenidade. Temos que acreditar nisso. E isso está no Brasil real. Não está no Brasil do ódio de redes sociais, não está no Brasil do ódio da guerra política por disputas de poder, por disputas de votos — afirmou Pacheco.

Essa é a segunda fala do senador, nos últimos dias, em tom de candidato à Presidência. Em seu discurso no Fórum de Lisboa, no domingo passado, Pacheco fez diversas críticas veladas a Bolsonaro, especialmente sobre a pandemia. O posicionamento do presidente do Congresso no evento promovido pelo ministro Gilmar Mendes foi visto pelos presentes como um lançamento não oficial de sua candidatura ao Planalto.

Veja também

Com usinas solares e eólicas, Brasil ganhou até maio 4.284 MW em geração de energia

A capacidade de geração de energia elétrica do Brasil cresceu 4.284 megawatts (MW) no acumulado …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas