quarta-feira 25 de dezembro de 2024
Foto: Assessoria
Home / NOTÍCIAS / Geraldo Jr. afirma que não deixará o MDB
sexta-feira 19 de novembro de 2021 às 06:23h

Geraldo Jr. afirma que não deixará o MDB

NOTÍCIAS, POLÍTICA


O presidente da Câmara de Vereadores de Salvador, Geraldo Junior (MDB) revelou que recebeu convite “informal” para se filiar ao União Brasil, mas disse que não pretender mudar de sigla.

“Seria uma honra para mim participar de um partido como o União Brasil, mas eu estou bem assistido no MDB e descarto qualquer mudança partidária para as eleições de 2022”, afirmou Geraldo ao Bahia Notícias. Ele que também é presidente do MDB em Salvador e deve ser candidato a deputado federal.

Embora não tenha adotado nenhum posicionamento oficial, nos bastidores o apoio dos emedebistas a possível candidatura de Jaques Wagner (PT) ao Palácio de Ondina é dado como certo.

Em conversas avançadas para se filiar ao MDB, o ex-secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas confirmou ao BN que trabalha para levar o partido para a base do governador Rui Costa (PT). Vilas-Boas deve tentar uma cadeira na Câmara dos Deputados no próximo pleito.

O MDB é aliado do grupo de ACM Neto (DEM) desde o segundo turno das eleições municipais de 2012. O partido, que até 2010 esteve ligado ao PT baiano, está na oposição aos governos petistas na Bahia há 11 anos. Entretanto, já admite a mudança de lado para 2022. O próprio DEM já trabalha com um cenário sem os emedebistas.

Veja também

‘É injustiça tachar Forças Armadas de golpistas’, diz nova presidente do Superior Tribunal Militar

A presidente eleita do Superior Tribunal Militar (STM), Maria Elizabeth Rocha, afirmou que é injusto chamar …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!