Segundo uma previsão publicada pela revista inglesa “The Economist”, Lula tem mais chance de vencer as eleições de 2022 do que Bolsonaro. Teria 68% de chance, enquanto Bolsonaro apenas 20%. Ciro Gomes e João Doria apenas 1%, enquanto um outro resultado 10%.
As previsões respondem segundo a coluna de Lauro Jardim, à pergunta “Quem vai ganhar as eleições presidenciais de 2022 no Brasil?”, parte de uma série de eventos chaves do ano que vem escolhidos pela revista para serem respondidos pela Good Judgment, uma empresa de previsão de tendências.
Entre as outras perguntas feitas pela “The Economist” estão: “Quando o número de doses da vacina contra Covid administradas em todo o mundo vai ultrapassar 12 bilhões?”; “O candidato de qual partido vai vencer as eleições presidenciais na França?”; e “Qual será o resultado das eleições nos EUA em 2022?”.
A matéria diz que “jornalistas e comentaristas têm palpites sobre o futuro e usam uma mistura de experiência e intuição para fazer previsões gerais”, mas que a Good Judgment tem na equipe pessoas “excepcionalmente habilidosas em atribuir probabilidades realistas a resultados possíveis”.