domingo 6 de outubro de 2024
Foto: Reprodução/Instagram/Arquivo
Home / NOTÍCIAS / A ordem de Lula sobre como tratar pauta de costumes em 2022
terça-feira 16 de novembro de 2021 às 17:08h

A ordem de Lula sobre como tratar pauta de costumes em 2022

NOTÍCIAS, POLÍTICA


Em conversas com correligionários do PT, Lula tem deixado clara a diretriz sobre como quer que o partido trate polêmicas envolvendo a pauta de costumes que muitas vezes rondam o governo Bolsonaro, com debates ligados ao universo LGBTQ+, racismo, entre outros assuntos.

O ex-presidente tem destacado que bandeiras vinculadas a esses temas são e continuam a ser caras à legenda, que tem sua militância calcada nos direitos humanos, igualdade de gênero e na questão racial. Para além desses temas, porém, a visão é que o PT precisa focar, especialmente, em pontos como a fome, o desemprego, a inflação e problemas econômicos que vieram com governo Bolsonaro.

A avaliação feita por Lula a parlamentares é que, com a situação social e econômica deterioradas como estão, a pauta de costumes terá menos adesão do que em 2018, quando Bolsonaro surfou na onda conservadora. O ex-presidente acredita que a pauta de costumes defendida por Bolsonaro seguirá influenciando um grupo pequeno e sectário que não se conecta ao PT. A orientação é que o partido “fuja de armadilhas” e não gaste energia com “pregação para convertidos”.

Desde que saiu da prisão, em 2019, Lula bate na tecla sobre a necessidade de mostrar o legado do governo petista, principalmente no campo social. Hoje, diz estar convencido que também é necessário ir além e “vender esperança” ao eleitor.

Veja também

4,4 mil candidatos que se declararam negros voltam a se declarar brancos em 2024, quando verba para negros será menor

Quase 10 mil (9.899) candidatos das eleições de 2024 mudaram a raça declarada duas vezes …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!