O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), disse nesta terça-feira (16) que, apesar dos desentendimentos, Jair Bolsonaro deve confirmar sua ida para o PL.
O ato de filiação do presidente estava marcado para a semana passada, mas foi cancelado por falta de acordo a respeito do controle de alguns diretórios, como o de São Paulo. Como O Antagonista revelou, Bolsonaro e Valdemar da Costa Neto trocaram ofensas via WhatsApp.
Em entrevista à CNN, em Lisboa, Lira disse que o anúncio foi apressado, mas eles devem chegar a um acordo.
“Talvez o anúncio tenha sido de maneira sodada. Talvez o anúncio tenha sido apressado. Talvez o anúncio ainda careça de um amadurecimento. Eu não tenho dúvidas de que o Partido Liberal e o presidente da República deverão fazer e chegar a um bom termo.”
O PP de Lira era uma das principais alternativas para Bolsonaro antes de escolher o PL. O presidente da Câmara disse que não é seu papel discutir uma possível filiação.
“Nunca estiveram fechadas, nem posso dizer que continuam abertas. Isso é uma decisão do presidente Ciro Nogueira, do presidente André Fufuca e da comissão do partido. Eu nunca me envolvi nessas questões partidárias, como filiações. Como filiado, se for a decisão do partido, estará certo. O partido continua na base aliada.”