A eleição para a mesa diretora da câmara de vereadores do município de Itapetinga será realizado em dezembro e a votação do novo código tributário poderá ter grande influência no resultado.
Já que o prefeito Rodrigo Hagge (MDB) tem como prioridade a aprovação deste código que está sendo chamado do “código da maldade”.
Segundo informações, o “QG” do governo municipal teria oferecido o apoio na eleição da presidência da câmara ao grupo do vice-prefeito Renan (DEM), para isso, os vereadores do DEM teriam que votar pela aprovação do “código da maldade”. Vale lembrar que recentemente o DEM no município haviam decidido em reunião que três vereadores votariam contra o projeto, em uma sinalização de um possível rompimento com o prefeito Rodrigo.
Com a expectativa de ter a presidência da câmara, a cúpula do partido liderado pelo ex-prefeito Zé Otávio, poderá fazer uma reunião para avaliar qual rumo seguir.
O prefeito Rodrigo tenta aprovar o código tributário para aumentar a arrecadação própria do município. Para isso será reajustados vários impostos municipais, o que tem causando insatisfação na população.