Postulantes a ocupar o posto de candidato da terceira via à Presidência em 2022 decidiram segundo a coluna de Bela Megale, a data em que voltarão a se reunir para debater o tema. Nomes como o do governador João Doria, do ex-ministro Luiz Henrique Mandetta e do ex-juiz Sergio Moro retomarão os diálogos, ainda neste ano, sobre necessidade de afunilar as opções para derrotar Lula e Bolsonaro.
As conversas devem acontecer em dezembro, após as prévias do PSDB, que definirão o nome do partido para disputar a vaga ao Palácio do Planalto, e os avanços da fusão entre DEM e PSL, que formará o União Brasil.
Apesar de as negociações terem data para começar, estão bem longe do dia em que serão concluídas. As avaliações de políticos que tentam encarnar a terceira via são de que, até março, é muito difícil que haja qualquer decisão.
— Serão quatro longos meses de muita conversa. Precisaremos ter nervos de aço — disse um dos nomes que quer disputar a Presidência com o apoio do grupo.
Como informou a coluna, em outubro, Moro, Doria e Mandetta assumiram o compromisso, em um jantar em São Paulo, de que abririam mão da candidatura à Presidência para apoiar o nome mais forte.