segunda-feira 23 de dezembro de 2024
Home / NOTÍCIAS / Presidente da AL-BA lamenta a morte de João Isidório
sexta-feira 12 de novembro de 2021 às 14:42h

Presidente da AL-BA lamenta a morte de João Isidório

NOTÍCIAS


O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Adolfo Menezes (PSD), voltou a lamentar a morte do deputado estadual, João Isidório (Avante), aos 29 anos, vítima de afogamento em uma praia de Madre de Deus, município da Região Metropolitana de Salvador.

“O que era para ser um dia de lazer com parentes e amigos se transformou numa tragédia para a família Isidório e numa perda precoce para a política baiana, na tarde desta quinta-feira”, afirmou Adolfo, na moção de pesar apresentada na Casa.

João Isidório fazia um passeio de escuna com parentes, assessores e amigos, na Praia do Loreto. O parlamentar baiano chegou a ser atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e pelo Grupamento Aéreo da PM da Bahia (Graer).

A família de Isidório Filho suspeita que ele tenha sido acometido de um mal súbito, no instante em que se atirou ao mar. “Esta fatalidade é mais um duro golpe nestes tempos difíceis de luto”, observou o presidente da ALBA.

Aos 29 anos, Pastor Isidório Filho foi o deputado mais votado do estado no pleito de 2018, pelo partido Avante. Filho do deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante), o parlamentar estava em seu primeiro mandato.

“Além do púlpito, usado em sua atividade parlamentar, Isidório Filho também ocupava com desenvoltura os palcos. Evangélico, o deputado era ainda cantor e compositor. E ainda encontrava energia para coordenar a Fundação Dr. Jesus, o centro de recuperação de dependentes químicos, fundado por seu pai, para pessoas de baixa renda, na cidade de Candeias”, contou Menezes, no documento.

De acordo com o presidente da ALBA, João Isidório tinha como marca a disposição para o diálogo com seus pares e o jeito amável de ser com as pessoas. “No cotidiano, a solidariedade pontilhava suas atitudes. João Isidório era um homem leal, discreto, mas que se agigantava para a vida com o trabalho de enorme alcance social, que realizava em parceria com seu pai, recuperando e ressocializando ex-usuários de droga”, afirmou.

O parlamentar concluiu a moção rogando a Deus “que receba o companheiro João Isidório e lhe conceda o descanso eterno, assim como o conforto necessário a toda a sua família, amigos e assessores”. E reforçou: “Meu abraço solidário ao querido amigo Sargento Isidório e sua família”.

Veja também

Duas pessoas morrem em desabamento de ponte no Tocantins

A Polícia Militar de Tocantins confirmou ainda neste último domingo (22) que duas pessoas morreram …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!