O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) chamou o senador Omar Aziz (PSD-AM) de “cara de capivara”, em um evento neste sábado (6), em Ponta Grossa, no Paraná. As informações são da Folha.
Bolsonaro disse que a única acusação relevante da CPI da Covid, que foi presidida por Aziz, teria sido classificá-lo de motoqueiro.
“A única acusação bombástica da CPI do Omar Aziz foi a de que temos um presidente que é motoqueiro. Aquele cara de capivara me chamando de motoqueiro, me acusou como se eu fosse ficar indignado. Pode falar motoqueiro ou motociclista. Eu sei o que é liberdade sobre duas rodas”, disse o presidente.
Em julho, Aziz criticou a conduta de Bolsonaro no enfrentamento à pandemia de Covid-19, e o chamou de motoqueiro na ocasião.
“O governo não tem um milímetro de solidariedade. Um presidente abre a boca para assacar contra quem se contrapõe a ele. Um presidente motoqueiro. O Brasil tem um presidente motoqueiro”, disse o então presidente da comissão.
A declaração de Bolsonaro foi feita logo após ele ter participado de uma motociata na cidade de Piraí do Sul. Mais uma vez, Bolsonaro descumpriu protocolos sanitários e cumprimentou apoiadores sem usar máscara.