Políticos dos mais diversos espectros políticos utilizam as redes sociais para lamentar a morte da cantora Marília Mendonça, que faleceu em um acidente aéreo nesta última sexta-feira (5).
Como representante do governo, o ministro das Comunicações, Fábio Faria, publicou uma mensagem de pesar pela morte da cantora. “Não dá pra acreditar. Tão jovem, talentosa e cheia de vida. Marília Mendonça é um fenômeno e será eterna”, escreveu.
Outros ministros também se manifestaram. Onyx Lorenzoni (Trabalho) pediu que “Deus receba com toda a sua bondade Marília Mendonça e as demais vítimas do trágico acidente e conforte o coração das famílias, amigos e colegas”.
João Roma (Cidadania) publicou uma postagem em luto pelo acidente. “Marília construiu uma carreira meteórica como a “rainha da sofrência”. Deixa um legado imenso e uma legião de fãs de luto. Que Deus conforte o coração dos familiares de todas as vítimas”, lamentou. Na mesma linha, escreveu o ministro da Justiça, Anderson Torres. “Muito triste com o acidente q vitimou a cantora Marília Mendonça. Tão nova e tão talentosa. Vai deixar muita saudade!”
O ex-ministro da Saúde Henrique Mandetta foi um dos primeiros a se manifestar. “Infelizmente, confirmaram a morte de Marília Mendonça e dos demais que estavam no avião. Que tristeza. Que perda. Meus sentimentos às famílias das vítimas”, disse. Em abril, ele chegou a participar de uma live nas redes sociais da cantora.
O governador do Rio Grande do Sul e possível pré-candidato do PSDB à Presidência, Eduardo Leite, mandou orações para família e amigos. “A perda precoce de um jovem talento como Marília Mendonça choca e entristece todo um país. Nosso abraço e oração para que Deus dê força aos familiares e amigos e conforte os seus corações, assim como dos que sofrem com a perda dos outros passageiros que a acompanhavam.”
Sergio Moro, que deve se filiar na próxima semana ao Podemos, escreveu: “Triste a morte precoce de Marília Mendonça e de outros passageiros em acidente de avião. Era uma pessoa querida pelo povo brasileiro. Meus sentimentos aos familiares e amigos de todas as vítimas.”
A deputada estadual Janaína Paschoal (PSL-SP) também lamentou a tragédia. “Hoje, o Brasil perdeu uma grande voz! Talvez a voz! Sempre fui fã de Marília Mendonça! Meus sentimentos à família, aos amigos, ao País! Que dor! Minhas condolências aos amigos e familiares das demais vítimas do acidente.”
A deputada federal Tabata Amaral disse ser “fã” da cantora ao lamentar a perda da artista. “Como fã da cantora Marília Mendonça, eu sinto muito, muito mesmo, pela sua morte e das outras 4 vítimas. O que ela cantava fazia parte do cotidiano de cada brasileiro. Seu talento e sua voz ficarão para sempre com a gente. Desejo força para todos os familiares das vítimas”, disse.
Outro presidenciável que se manifestou foi Ciro Gomes (PDT). “Que tristeza! Marília Mendonça tinha 26 anos e um talento incrível. Meus sentimentos à família, amigos e sua legião de fãs por todo Brasil.”
Os senadores Jean Paul Prates (PT-RN) e Humberto Costa (PT-CE) manifestaram pesar pela morte da cantora. “Entre tantas tristezas num ano tão difícil, agora mais uma. O Brasil perde, num acidente aéreo, a talentosa cantora Marília Mendonça. No auge de sua carreira, exalando vida e juventude. Tragédia enorme. Que Deus abençoe a família. Momento muito triste da música brasileira”, disse Humberto.
“Presto minha solidariedade à família e aos fãs da cantora Marília Mendonça que nos deixou hoje. A cantora deixa um importante legado por ter sido uma das primeiras mulheres a se destacar no sertanejo, com uma carreira que foi exemplo para muitas outras”, afirmou Jean Paul.
O deputado federal Alessandro Molon (PSB-RJ), líder da oposição na Câmara, manifestou seu pesar no Twitter. “Que tristeza! Meus sentimentos às famílias e aos amigos da cantora Marília Mendonça e das demais vítimas desse acidente terrível. Que Deus conforte seus corações nesse momento de luto.”
O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) se disse “estarrecido” com a notícia. “Estarrecido. Não há outra palavra. Triste, chocado, inconsolável. Meu Deus, console a família, os amigos e os fãs. Nosso país chora a partida de Marília Mendonça!”
A presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, a deputada federal Bia Kicis (PSL-DF) manifestou seus sentimentos à família da cantora. “Lamentamos muito esta perda. Estamos consternados com a situação”, afirmou.