Durante a inauguração de uma fábrica de fertilizantes na manhã desta quarta-feira (3) em Camaçari, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), afirmou que é preciso ter “cautela e paciência” em relação a possibilidade da realização do Réveillon e Carnaval no estado.
Rui ainda ressaltou que “gostaria de estar anunciando a possibilidade de fazer festas”, entretanto, os casos da Covid-19 na Bahia não caem há 45 dias. “Evidente que eu também gostaria de estar anunciando a possibilidade de fazer festas, mas eu não posso tomar essa iniciativa se há 45 dias os números não caem. Eu não posso tomar essa iniciativa se a Europa está enfrentando um novo surto em vários países. Repito: cautela e paciência”, disse o petista.
Uma das principais preocupações do governador passa por um possível novo surto da doença no estado, principalmente se houver uma repetição dos números de mortes provocadas pelo vírus, como as contabilizadas em março deste ano.
“Sei que todo mundo está ansioso e angustiado, mas eu não anunciarei medidas que não tenham segurança de que a gente não tenha um novo surto na Bahia. Só no mês de março foram quase quatro mil mortos e nós não queremos a repetição disso. Não vou me arriscar e antecipar quando os números falam o contrário”, ressaltou.