O sucesso de Round 6 (ou Squid Game, em inglês) é absoluto em todo o mundo. A série sul-coreana é a mais assistida da história da Netflix. Porém, o êxito da produção não tem agradado vereadores da cidade Içara, em Santa Catarina, que querem que o título seja retirado da Netflix.
Uma proposta para a retirada de Round 6 do catálogo da Netflix no Brasil, feita pelo vereador Edson Freitas (MDB), foi aprovada durante uma votação na Câmara de Içara. O documento, inclusive, já foi enviado para a Netflix.
“Como legislador a preocupação com esse tipo de série violenta que mistura brincadeira de crianças com crimes bárbaros, além da facilidade com que as crianças acessam esse material, é o impacto que este pode ter sobre a saúde mental de crianças e adolescentes, especialmente daqueles que já se encontram, por algum motivo”, justificou Edson Freitas.
A série foi lançada em setembro e tem classificação indicativa de 16 anos. Recentemente, o criador da obra, Hwang Dong-hyuk, afirmou que a série não era destinada a crianças, e que estava “perplexo” que os mais novos estavam assistindo à produção da Netflix.