O presidente do Partido dos Trabalhadores da Bahia, Éden Valadares, listou em entrevista ao programa Linha de Frente, do Grupo Aratu, as prioridades do diretório estadual em 2022. A liderança disse que alguns dos principais objetivos são garantir um “grande palanque para Lula”.
“Colocamos como prioridade construir um grande palanque para Lula, reeleger o senador Jaques Wagner como governador para aprofundar o processo de revolução democrática que fez no nosso estado. Havia uma Bahia antes e há uma Bahia agora com o PT, com esse modelo de inclusão de participação, de desenvolvimento social”, disse o presidente do diretório na Bahia.
Outra pauta defendidas pelos principais representantes da sigla e pelo próprio ex-presidente da República, também foi lembrada por Éden, que é a manutenção da bancada no Congresso e até a sua ampliação, com maior participação feminina.
“Quem sabe até ampliar e, com a força da nossa militância, eleger mais mulheres. Precisamos de mais mulheres na política”, ressalta. O petista diz ainda que o partido precisa ter a capacidade de dialogar com diferentes setores da sociedade, como fizeram as gestões de Wagner e de Rui Costa.
“É importante ouvir. Nós do PT temos uma tradição de audição, de diálogo com a sociedade. Nos nossos governos aqui na Bahia, de Wagner e de Rui, a gente trouxe os conselhos temáticos participativos e conferências. São formas de oportunizar a participação política da sociedade e do governo de estar sempre em diálogo”, afirmou.