A possível filiação de Jair Bolsonaro ao PL e a próxima vaga de ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) dominaram as rodas de conversa do churrasco de parlamentares do partido, promovido na noite dessa quarta-feira (27), em Brasília, pelo presidente nacional da legenda, Valdemar Costa Neto.
Segundo a coluna de Igor Gadelha, no Metrópoles, Valdemar se mostrou “animado” com a possibilidade de filiação do presidente da República. A avaliação no PL é de que a direção do partido já deu todas as sinalizações e garantias que podia a Bolsonaro e que, agora, resta apenas esperar pela decisão dele.
Sobre o TCU, parlamentares do PL fecharam questão e se comprometeram a trabalhar em busca de votos para que a deputada federal Soraya Santos (PL-RJ) seja a escolhida para a vaga da atual presidente da Corte, Ana Arraes. A ministra se aposentará do tribunal compulsoriamente em julho de 2022.
A vaga de Ana Arraes é de indicação da Câmara dos Deputados. Soraya tem como concorrentes hoje os deputados Jhonatan de Jesus (Republicanos-RR), Fábio Ramalho (MDB-MG) e Hugo Leal (PSD-RJ). Será escolhido aquele que tiver o maior número de votos dos colegas na Casa.