terça-feira 30 de abril de 2024
Agentes da PF e auditores da Controladoria-Geral da União cumprem mandados de busca e apreensão na unidade regional do DNIT/MG em Uberlândia. (foto: PF/Divulgação)
Home / NOTÍCIAS / Em nova operação, PF mira corrupção no Dnit durante o governo Temer
terça-feira 26 de outubro de 2021 às 09:00h

Em nova operação, PF mira corrupção no Dnit durante o governo Temer

NOTÍCIAS


A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (26) uma operação para cumprir mandados de busca e apreensão contra investigados por envolvimento num esquema de fraudes em licitações do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre, o Dnit.

Cerca de 100 policiais federais cumprem 22 mandados no Distrito Federal e em São Paulo. A 15ª Vara Criminal Federal do Distrito Federal ainda determinou o sequestro de bens e valores na ordem de 12 milhões de reais.

A investigação, iniciada em 2020, a partir de auditoria realizada pela Secretaria de Controle Externo de Contratações Logísticas do Tribunal de Contas da União, revelou a existência de um possível esquema de direcionamento ilícito em pregões eletrônicos e superfaturamento na aquisição de mobiliário para diversos órgãos públicos, notadamente, o DNIT, ocorridos entre 2016 e 2017, o que configura a possível existência de um cartel entre empresas com atuação em licitações da Administração Pública Federal.

Os envolvidos responderão pelos crimes de peculato e fraude à licitação, com penas de prisão, que podem chegar a 16 anos.

Veja também

Projeto melhora atendimento de pacientes cardiológicos do SUS

O projeto Boas Práticas Cardiovasculares, parceria que reúne instituições privadas e o Ministério da Saúde, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas