Prestes a se filiar ao Podemos, Sergio Moro consta como integrante de outro partido. Segundo a Justiça Eleitoral, o ex-juiz responsável pelo lawfare da Lava Jato que resultou nas condenações do ex-presidente Lula está filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT).
De acordo com informação publicada na coluna de Ancelmo Gois, no “O Globo”, que informa que Moro está vinculado ao diretório do Partido dos Trabalhadores no Paraná desde 12 de abril de 2021, com filiação “regular”. Procurado, o PT informou que o diretório do Paraná já foi avisado para tirar o nome do ex-juiz.
O partido acredita que hackers realizaram a filiação pela internet. Sergio Moro disse se tratar de “uma fraude cometida por terceiros”.
Filiação ao Podemos
Depois de diversas especulações, o ex-ministro Sergio Moro bateu o martelo e vai se filiar ao Podemos. Segundo a coluna de Bela Megale, do “O Globo“, o partido marcou para o dia 10 de novembro o evento de filiação do ex-juiz, no Centro de Convenções, em Brasília.
Existe possibilidade que o partido lance, ainda nesta data, Moro como pré-candidato à Presidência da República para 2022. O Podemos não descarta, no entanto, deixar para fazer isso mais à frente.
De acordo com informações de bastidores, o ex-ministro não decidiu ainda se tentará uma vaga como chefe do Executivo ou se concorrerá a uma cadeira no Senado.
Atualmente, ele é funcionário da empresa Alvarez & Marsal, que atuou na recuperação judicial do Grupo Odebrecht. No ato de filiação, Moro já estará desligado do escritório de advocacia.