quarta-feira 25 de dezembro de 2024
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Morte em set de filmagem: Alec Baldwin depõe e sai chorando de delegacia
sexta-feira 22 de outubro de 2021 às 09:51h

Morte em set de filmagem: Alec Baldwin depõe e sai chorando de delegacia

NOTÍCIAS


Alec Baldwin foi visto “em lágrimas” do lado de fora da delegacia de Santa Fé, no Novo México (EUA), após depor sobre o incidente que matou uma diretora de fotografia da equipe do filme “Rust”. O ator falava ao telefone. Nesta quinta-feira, a cineasta Halyna Hutchins foi atingida por um tiro disparado por uma arma cenográfica. A mulher de 42 anos chegou a ser levada para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

O diretor do filme, Joel Souza, também foi atingido e levado para o hospital, mas já recebeu alta. As autoridades policiais confirmaram que os disparos foram feitos pelo ator Alec Baldwin, de 63 anos. De acordo com a imprensa local, o ator foi visto do lado de fora da delegacia, na noite de quinta-feira, chorando e visivelmente perturbado enquanto falava ao telefone.

De acordo com o jornal Santa Fe News, Baldwin foi ao escritório do xerife “de boa vontade” para dar o depoimento, afirmou o porta-voz do escritório, Juan Ríos. “Estamos tratando isso como faríamos com qualquer outra investigação”, afirmou ele.

A Rust Movie Productions divulgou um comunicado informando que a produção do filme foi interrompida: “A segurança de nosso elenco e equipe continua sendo nossa maior prioridade (…). As filmagens de ‘Rust’ estão programadas para continuar no início de novembro”.

Baldwin é uma das estrelas do filme e também produtor. O filme conta a história de um menino de 13 anos que, após a morte dos pais no Kansas de 1880, tem que cuidar de si mesmo e também de seu irmão mais novo. Baldwin interpreta Rust, um bandido.

Quem era Halyna Hutchins, diretora de fotografia morta por Alec Baldwin durante filmagem de ‘Rust’

A diretora de fotografia Halyna Hutchins, que foi morta pelo ator e produtor Alec Baldwin durante as filmagens de “Rust”, no Novo México, nos EUA, tinha 42 anos.

Ela tinha créditos em curtas, produções na TV e em filmes desde 2012, segundo o site IMDb.

De acordo com seu site profissional, Hutchins nasceu na Ucrânia e cresceu em uma base militar soviética no Circulo Polar Ártico. Ela estudou jornalismo na Universidade Nacional de Kiev, no seu país, e cinema, em Los Angeles, nos EUA. Hutchins chegou a trabalhar como jornalista investigativa em produções documentais na Europa.

Como diretora de fotografia, listava trabalhos em filmes como “Archenemy” (2020), com Joe Manganiello, “Blindfire” (2020) e “The Mad Hatter” (2021).

Na terça-feira (19), dois dias antes do incidente, ela publicou um vídeo em seu perfil no Instagram falando sobre o trabalho em “Rust”.

“Um dos benefícios de gravar um filme de velho oeste é que você pode andar a cavalo na sua folga”, escreveu.

Veja também

Overclean: Vereador baiano preso devido operação envia mensagem de fim de ano: ‘Boas Festas’

O vereador Júnior Figueiredo (PSDB), que foi preso durante o cumprimento da primeira fase da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!