Em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (MDB-AL), o senador Renan Calheiros afirmou que não vai mudar o relatório final sobre a CPI da Pandemia.
Durante os últimos dias, foram publicadas informações, pela imprensa, sobre o parecer de Calheiros a respeito dos trabalhos da comissão — o que irritou os demais senadores no G7. O emedebista afirmou que os documentos seriam apenas “minutas”, parciais, e que a versão final ainda está sendo finalizada.
“Por enquanto eu não pretendo retirar nada. A maioria retirará o que quiser, mas apenas a maioria. Qualquer um pode ser ponto de discordância. É natural que o Omar tenha um ponto de vista e eu tenha outro. Mas o que vai prevalecer não é o ponto de vista dele ou o meu, é o da maioria da comissão”, afirmou Calheiros.
O relator da CPI disse, ainda, que o suposto vazamento do relatório poderá ser útil para o resultado final.
“Era impossível que o relatório não vazasse, com mais de cinquenta pessoas trabalhando. O vazamento não é bom, mas já que vazou, vamos aproveitar essas circunstâncias para confrontar pontos de vistas, para que o relator acerte um posicionamento comum.”