quinta-feira 4 de julho de 2024
Home / DESTAQUE / TSE: Bolsonaro diz que usou pouca verba na campanha

TSE: Bolsonaro diz que usou pouca verba na campanha

sábado 17 de novembro de 2018 às 08:07h

Bolsonaro afirmou nesta última sexta-feira (16) que não dependeu de grades somas financeiras pessoais ou de terceiros para ganhar a eleição. A declaração foi feita após técnicos do Tribunal Superior Eleitoral apontarem inconsistências na prestação de contras da campanha ao Planalto.

Ao TSE, Bolsonaro sustentou que a “campanha do capitão e do general observou os gastos dentro de suas realidades”.

Ainda de acordo com o texto produzido pela equipe de Bolsonaro, o presidente eleito dispensou os recursos do Fundo Especial de Financiamento de Campanha-FEFC, por discordar da sua criação, além de ter procurado baratear os custos da campanha com fornecedores fora do mercado político tradicional.

O presidente eleito afirmou  ainda que as medida somadas com o “uso de mecanismos gratuitos das redes sociais, como canal efetivo de comunicação com a sociedade” baratearam de “forma significativa o custo da campanha”.

De acordo com a equipe de Bolsonaro, a campanha arrecadou R$ 4.377.640,36 e teve R$ 2.812.442,38 em gastos.

A análise dos técnicos do TSE não deve produzir efeitos para a diplomação de Bolsonaro, marcada para o dia 10 de dezembro, já que o Tribunal entende que, para receber o diploma, os candidatos eleitos precisam estar com o registro de candidatura deferido e as contas de campanha julgadas – aprovadas ou não.

Veja também

Nova VW Amarok 2025 tem visual revelado e chega ao Brasil até agosto

A Volkswagen deu início a produção da nova Amarok na fábrica de General Pacheco, na Argentina. A picape média ganhará uma reestilização …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!