O objetivo da Operação Verão é intensificar o policiamento ostensivo durante toda a estação, em especial nos finais de semana e feriados, de forma a oferecer mais segurança a baianos e turistas
Nesta quarta-feira (dia 13), às 15h, o governador Rui Costa (PT) lança a Operação Verão da Polícia Militar. O ato vai acontecer Praça Osório-Vilas Boas, Boca do Rio (área da antiga sede de praia do Esporte Clube Bahia) e contará com a presença do comandante geral da PMBA, coronel Paulo Coutinho e demais autoridades. Durante o evento, serão entregues 40 viaturas para a Polícia Civil.
O objetivo da Operação Verão, que segue até 28 de fevereiro de 2022, é intensificar o policiamento ostensivo durante toda a estação, em especial nos finais de semana e feriados, de forma a oferecer mais segurança a baianos e turistas. A operação terá incremento de plantões, com investimento aproximado de R$ 3 milhões em serviços extras para policiais que estão de folga, ampliando o efetivo nos principais sítios históricos, nos locais de praia e rio, bem como nos pontos com maior concentração turística.
Os policiais militares que atuam na Operação Verão fazem o policiamento a pé, montado e motorizado (motos, viaturas de quatro rodas, quadriciclos, Bases Móveis e bicicletas), além da utilização de drones e aeronaves.