segunda-feira 23 de dezembro de 2024
Celina Leão, deputada pelo Progressistas (PP) do Distrito Federal e líder da bancada feminina na Câmara — Reprodução/VEJA
Home / NOTÍCIAS / Celina Leão: “Bolsonaro tem de repensar a forma de tratar as mulheres”
segunda-feira 11 de outubro de 2021 às 05:26h

Celina Leão: “Bolsonaro tem de repensar a forma de tratar as mulheres”

NOTÍCIAS, POLÍTICA


“Se R$ 84 milhões for muito dinheiro para o governo não dar condições a meninas e mulheres, eu acho que o governo tem que rever os seus princípios. Ele [Jair Bolsonaro] tem de repensar a forma de tratar as mulheres do Brasil. Montamos um projeto [para para distribuição gratuita de absorventes femininos às mulheres jovens e pobres] com um impacto financeiro mínimo. Tínhamos que garantir o acesso a todas as mulheres. É kit de saúde. Se você compra papel higiênico para escola, não pode comprar absorvente? Nos itens da cesta básica, você não pode incluir absorvente? Repudio esse veto [presidencial] e peço ajuda para que rapidamente a gente consiga derrubá-lo”

(Celina Leão, deputada pelo Progressistas do Distrito Federal e líder da bancada feminina na Câmara, sobre o veto de Bolsonaro à distribuição gratuita de absorventes às mulheres jovens e pobres pelo Sistema Único de Saúde.)

 

Veja também

Ala do PT prefere Centrão a Paulo Pimenta na liderança do governo na Câmara

A ida de Paulo Pimenta para a liderança do governo Lula na Câmara, após sair da Secretaria de Comunicação Social …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!