O PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) anunciou nesta sexta-feira (8) que decidiu enviar um convite formal ao Presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido), para a sua filiação à legenda, o que tornará possível a sua candidatura à reeleição.
Em nota, o PTB diz que a decisão foi tomada em reunião na última semana e veio dos 26 presidentes de diretórios estaduais e da Vice-Presidente do partido, Graciela Nienov, que falou em nome do Presidente Roberto Jefferson. Ele está preso desde agosto por decisão do ministro do STF (Superior Tribunal Federa) Alexandre de Moraes no inquérito que apura suposta milícia digital. O ministro autorizou a saída de Jefferson da cadeia para realizar tratamento médico Atualmente, ele está internado no Hospital Samaritano Barra, no Rio de Janeiro.
Na carta formulada, os petebistas abriram as portas ao Presidente Bolsonaro e a deputados, senadores e líderes estaduais e municipais dispostos a ingressar no partido, que está “unido“, “forte“, “robusto” e “pronto para encarar os desafios vindouros“.
Além do convite ao Presidente, o PTB também se prontificou em “receber como membros os seus descendentes, em especial aqueles que retornam à antiga morada“, em referência a Carlos Bolsonaro (PSC), vereador pelo PTB em 2004.
A nota reforçou como valores inegociáveis do partido “Deus“, “pátria“, “família“, “democracia” e “liberdade“, além de se colocar como a “Casa do Conservador Brasileiro“.