Conforme a coluna de Guilherme Amado, do Metrópoles, um prefeito de Belford Roxo, o bolsonarista Waguinho, postou há alguns dias em suas redes sociais que havia sido confirmado como presidente do diretório estadual do União Brasil, que nascerá da fusão do DEM–PSL. Contudo, segundo a coluna, o presidente do partido Luciano Bivar negou que haja definição.
Ao lado de ACM Neto, então presidente do DEM, do vice Antônio Rueda e do deputado Marcio Canella, Waguinho havia dito que a “confirmação” para a presidência do União Brasil no estado é uma “grande vitória” de sua vida pública.
Uma liderança do DEM no Rio disse que o post é “uma forçação de barra” do prefeito de Belford Roxo para seu nome ser levado adiante na presidência do novo partido.
A coluna perguntou ao vice-presidente do União Brasil sobre a postagem de Waguinho, mas Rueda preferiu não se posicionar sobre o assunto. O prefeito de Belford Roxo também foi procurado, mas não retornou até a publicação desta reportagem. O espaço está aberto para manifestações.