O ministro das Comunicações, Fábio Faria, anunciou que sua mulher, Patrícia Abravanel, e o filho do casal, Pedro, testaram positivo para a covid-19.
Pelas redes sociais, Faria relatou que o filho, de 8 anos de idade, ficou febril no último sábado (2). Na terça-feira (5), Pedro fez o exame de covid-19 e deu positivo. Em seguida, de acordo com o ministro, também foi detectado o novo coronavírus em teste feito pela esposa. Porém, Fábio Faria afirma que ambos Patrícia e Pedro estão assintomáticos.
Em nova postagem nas redes sociais, na tarde desta quinta-feira Faria disse ter feito novo teste, por precaução, e o exame deu negativo, enquanto o resto da família segue sem sintomas.
Mesmo tendo tido contato com pessoas infectadas, Fábio Faria manteve os compromissos oficiais de forma presencial. No início da tarde, ele se reuniu com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, enquanto pela manhã esteve com o Secretário de Telecomunicações do Ministério das Comunicações, Artur Coimbra. Tambpem participou, pela tarde, do Fórum CNT de Debates sobre Desestatização dos Correios, na sede da entidade.
Fábio Faria é um dos 18 ministros do governo Bolsonaro que já contraíram covid-19. Ele foi diagnosticado em outubro de 2020.