quarta-feira 22 de janeiro de 2025
Foto: Fellipe Sampaio SCO/STF
Home / NOTÍCIAS / Depoimento presencial de Bolsonaro é sinal de trégua com STF, afirmam auxiliares; Políticos dizem ser marketing
quarta-feira 6 de outubro de 2021 às 16:53h

Depoimento presencial de Bolsonaro é sinal de trégua com STF, afirmam auxiliares; Políticos dizem ser marketing

NOTÍCIAS


O gesto do presidente Bolsonaro de se oferecer para depor presencialmente na investigação que apura se ele interferiu na Polícia Federal teria o objetivo de dar um sinal de armistício ao Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo a coluna de Bela Megale, auxiliares do presidente relataram que a iniciativa buscaria reforçar a mensagem de que Bolsonaro não quer mais conflito com os demais poderes, em especial, o Judiciário, seu alvo preferencial.

Depois de uma escalada de ofensas e ataques a ministros do STF, Bolsonaro baixou o tom após os atos do 7 de setembro com uma carta à nação. No documento, o presidente recuou de ataques que fez à corte. Os magistrados receberam com desconfiança a manifestação e aguardavam novos gestos do presidente de que a bandeira branca é para valer.

A investigação em questão foi aberta em abril do ano passado, após as acusações do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro sobre tentativas de Bolsonaro de intervir politicamente na PF.

Com a mudança de postura do presidente de se oferecer para depor, o ministro Alexandre de Moraes, relator do inquérito, pediu a suspensão do julgamento marcado para hoje.

Veja também

Inspirados em Trump, apoiadores de Jair Bolsonaro criam criptomoeda

Apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) criaram, no fim de semana, uma “memecoin” (ou “moeda meme”) …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!