terça-feira 30 de abril de 2024
Foto: Reprodução
Home / DESTAQUE / Milhares de apoiadores e deputados prestigiam Bolsonaro em evento na Bahia
terça-feira 28 de setembro de 2021 às 11:10h

Milhares de apoiadores e deputados prestigiam Bolsonaro em evento na Bahia

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


O presidente Jair Bolsonaro, ministro João Roma, senador Fernando Collor (PROS), além dos deputados federals Cláudio Cajado (PP), Elmar Nascimento (DEM) e Marcio Marinho (Republicanos) que participaram em Teixeira de Freitas, na Bahia, da cerimônia de inauguração da Estação Cidadania, além da entrega de títulos de propriedades rurais e de anúncio de duplicação da BR-116 e da BR-101.

Bolsonaro disse que seu governo enfrenta uma “difícil fase de pandemia”, com “inflação alta, em especial nos gêneros alimentícios”, bem como “uma das maiores secas da história” do país e governadores “que fecharam tudo sem se preocupar com as consequências para os mais humildes”.

“Às vezes me pergunto como chegamos até aqui, como estamos sobrevivendo, como estamos nos comportando ainda durante uma difícil fase da pandemia, com consequências terríveis, não só para o Brasil bem como para todo o mundo”, afirmou Bolsonaro antes de listar as dificuldades de seu governo.

Na cerimônia de inauguração da estação, Bolsonaro disse que uma das consequências da pandemia é a inflação elevada. Ele mencionou o aumento do preço da energia e a geada “que atacou e prejudicou em grande parte” a agricultura brasileira.

O presidente ainda defendeu iniciativas de seu governo, como o pagamento do auxílio emergencial a 68 milhões de brasileiros. Segundo ele, a medida equivale a 13 programas Bolsa Família e “é um sinal” de que houve preocupação com os mais humildes.

Bolsonaro também voltou a falar em “liberdade” e citou as manifestações de 7 de Setembro como exemplo. “Sabemos que o bem maior de um povo é a sua liberdade. Nisso nós temos a certeza, como demonstrado no último dia 7 de Setembro, que não abriremos mão”, declarou.

O ministro João Roma exaltou ações do governo Bolsonaro, e ao contrário do que tem feito nos eventos públicos, evitou criticar de forma dura o governo do PT na Bahia.

Foto: Reprodução

“Uma Bahia que querem impor que tem dono, uma determinação de onde ir, que querem escravizar, que o senhor hoje liberta. Essa Bahia que tem baianos com coração saindo da boca. Esses sabem se curvar para agradecer. Nós sabemos dar resposta para o presidente mostrando nossa gratidão, respeito, ao governo que vem transformando a realidade dos que mais precisam. Presidente que cuida de todos nós, preocupado com a realidade de cada brasileiro. Quem está aí não fez, porque não trata Bahia com respeito”, disse o ministro.

Veja também

Com 40 anos de carreira, qual é o valor da fortuna de Madonna?

A cantora Madonna está no centro de todos os holofotes no Brasil. Nesta última segunda-feira …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas