O governador da Bahia, Rui Costa (PT), anunciou nesta última segunda-feira (27) que vai viajar a trabalho em outubro para ao menos Abu Dhabi e Cazaquistão.
“Em outubro estarei indo para Abu Dhabi, me reunir com a direção do fundo de investimento árabe”. Segundo o BNews, Rui irá conversar sobre a refinaria Landupho Alves (RLAM), investimento que pretendem realizar no estado e o volume de gasolina e diesel que podem produzir aqui. Além de outros investimentos que o fundo árabe possa fazer na Bahia. Assim como nessa viagem vou ao Cazaquistão. Rui ainda lembrou que têm um fundo de investimento, proprietária da Bamin. “Vamos discutir área de mineração e outros investimentos”, pontuou o governador.
Será a primeira viagem internacional do governador baiano este ano. Não há informações sobre outros possíveis destinos que serão visitados nem a quantidade de dias que ele passará fora da Bahia. Com a ida para o exterior, o vice-governador João Leão assume o Estado interinamente.
Neste mês, Rui Costa e o governador da Região de Karaganda, na República do Cazaquistão, Kasymbek Zhenis Mahmuduly, assinaram um memorando de entendimentos para fortalecer os laços de amizade e de cooperação entre o Estado da Bahia e o país localizado na Ásia Centra.
“Esse documento tem como objetivo estabelecer esses laços de irmandade e espero que, a partir disso, possamos fazer novas parcerias e um intercâmbio entre nossos povos. Nosso estado é uma grande fronteira agrícola do Brasil e temos diversas oportunidades de negócios”, afirmou Rui, à época.