A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, fez uma homenagem nesta quarta-feira (22) ao ministro da CGU (Controladoria-Geral da União) Wagner Rosário. Ele depôs à CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid ontem, quando chamou a senadora Simone Tebet de “descontrolada”.
Damares publicou em suas redes sociais uma foto ao lado de Wagner Rosário e escreveu: “Ao Ministro Wagner meu respeito e minha admiração”.
Ao Ministro Wagner meu respeito minha admiração! pic.twitter.com/pOPV6bmSJ1
— Damares Alves (@DamaresAlves) September 22, 2021
Conforme o UOL, Rosário foi fortemente criticado por sua fala na CPI. Após dizê-la, ele foi imediatamente rebatido por Tebet e por outros senadores, que o chamaram de machista. O episódio causou um tumulto generalizado que levou à interrupção da sessão da comissão.
Após o fim da sessão, Tebet disse que o ministro havia se desculpado com ela e, pouco depois, ele publicou em suas redes sociais desculpas públicas pelo caso.
Na sessão desta quarta da CPI a senadora voltou a se manifestar sobre o caso e disse que a palavra “descontrolada” está no inconsciente de quem acha que as mulheres são inferiores. “Essa palavra nos toca muito fortemente. Não agridam mulheres que são porta-vozes de outras mulheres. Jamais digam que, quando ela eleva a voz, é histérica ou descontrolada.”
Na manhã de hoje, o filho do presidente Jair Bolsonaro e deputado federal, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) também atacou Simone Tebet, chamando-a de “Maria do Rosário do Senado”, em referência à deputada Maria do Rosário (PT-RS), que foi verbalmente agredida por Jair Bolsonaro em 2014, quando ele era deputado.