O deputado federal Marcelo Nilo (PSB) disse na manhã desta segunda-feira (13) que sente falta do médico Fábio Vilas-Boas à frente da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), de acordo com o Pnotícias.
O ex-secretário foi exonerado do governo Rui Costa (PT) depois de insultar uma chef de cozinha por ter sua reserva em um restaurante cancelada devido ao mau tempo.
“Diga-se de passagem, o ex-secretário Fábio Vilas-Boas faz muita falta. Foi um grande secretário. Hoje, na Bahia, a saúde no estágio que está, nós devemos muito a Fábio. Eu fiquei muito triste quando ele foi demitido, mas trata-se, realmente, de um grande gestor […] Fiquei triste quando ele saiu. Não creio e nem tô pedindo que retorne. Só to dizendo que faz falta”, disse Nilo, segundo a publicação.
Fábio Vilas-Boas articula para conseguir se tornar deputado federal. Em uma conversa com o podcast “Cartas na Mesa”, Villas Boas revelou que, após sair da secretaria, recebeu três propostas de trabalho. Duas eram para atuar diretamente com a medicina, na iniciativa privada, e a última foi o convite para se candidatar a uma cadeira na Câmara Federal.