O presidente Jair Bolsonaro disparou críticas à TV Globo na transmissão ao vivo de quinta-feira (9) à noite. Na primeira live após as grandes manifestações do dia 7 de setembro, Bolsonaro criticou a cobertura da emissora carioca, que classificou os protestos como “atos antidemocráticos”.
– Foi uma manifestação pacífica, como todas as anteriores, feitas pelos mesmos grupos de pessoas. Agora, grande parte da imprensa bateu na tecla “atos antidemocráticos”. E teve uma grande rede de televisão que mostrou uma minoria perdida pelo Brasil com camisa vermelha – declarou
O presidente ainda citou diretamente o apresentador William Bonner, âncora e editor-chefe do Jornal Nacional.
– Globo mostrou como atos democráticos. E mais ainda, a Globo diz… Dá até vergonha. Uma vez encontrei com o Bonner numa escola, no Rio de Janeiro, conversei rapidamente com ele. Deve ter uns 10 anos isso aí. E, agora, a gente vê o Bonner falando “Bolsonaro liderando os atos antidemocráticos” – lembrou.
Bolsonaro também rebateu conforme o Pleno News, o apresentador, que insiste nas críticas à falta de vacinas.
– Vacina? Ô Bonner, o país tá vacinado. Nós somos agora, proporcionalmente, o terceiro país que mais vacinou no mundo. Se a questão da Covid for resolvida com vacina, estamos no caminho certo – afirmou.
Em seguida, disparou:
– Eu tenho vergonha do jornalismo da Globo. Do jornalismo e de outros programas também. Quem sabe, um dia, a Globo caia na real e se curve à realidade. Não gostar de mim não tem problema nenhum. Agora, deturpar, mentir, fake news o tempo todo, mentira em cima de mentira. A imprensa nossa, lamentavelmente, é uma fábrica de fake news, em especial a Globo – reclamou.