Debater as experiências internacionais na gestão por desempenho e desenvolvimento de talentos no setor público. Este é o tema do II Seminário da série “Experiências Internacionais de Pessoas à Frente da Transformação do Estado”, que acontece nesta quinta-feira (9) a partir das 10h, e será transmitido pelo canal da Câmara dos Deputados no YouTube e pelo e-Democracia.
O debate virtual terá como tema “Gestão por Desempenho e Desenvolvimento de Talentos: Valorizando e Reconhecendo Pessoas”. Durante o encontro, as experiências em outros países serão apresentadas por especialistas nacionais e internacionais.
Participam do seminário o analista de políticas da Diretoria de Governança Pública da OCDE Dónal Mulligan; a líder do Fast Stream – programa de recrutamento de serviço civil do governo do Reino Unido, Sonia Pawson; e o coordenador do grupo de trabalho de Desempenho do Movimento Pessoas à Frente, Humberto Falcão.
O seminário é promovido pela Câmara dos Deputados, pela Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) e pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), e tem o apoio do Movimento Pessoas à Frente.
E como resolver o problema? “Agora não tem outro jeito, é acionar as térmicas existentes, tentar capturar migalhas e atuar sobre o consumo. Mas a melhor solução para o futuro, mesmo a curto prazo, são as térmicas. Leva-se 3 a 5 anos para construir uma térmica de combustível fóssil, e muitas estão dando problemas, enquanto os parques eólicos e solares entram em operação com rapidez excepcional. A energia renovável é mais barata, menos agressiva ao ambiente e tem uma resposta de produção muito mais rápida, permitindo que os reservatórios recuperem os níveis de água de 10 a 20 anos atrás”, disse Barata.