O presidente do PDT na Bahia, o deputado federal Félix Mendonça Júnior, informou que o partido deu início ao processo de expulsão do deputado federal Alex Santana e do deputado estadual Samuel Júnior.
Félix explicou que o motivo da decisão foi “a infidelidade partidária explicitada na participação dos dois em atos, votações e postagens contrárias às decisões do partido”. Enquanto Samuel participou das manifestações de apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no 7 de Setembro, Alex também apoiou os atos. Os dois também são conhecidos pelas presenças em eventos de Bolsonaro.
Além da expulsão, o PDT, por meio da sua Executiva nacional, deve pedir o mandato dos dois deputados, que só foram eleitos pelo coeficiente eleitoral e, como tal, deveriam seguir as orientações pedetistas. Nós temos candidato a presidente, e ele se chama Ciro Gomes.
— Félix Mendonça Jr. (@FelixMendoncaJr) September 8, 2021
“Além da expulsão, o PDT, por meio da sua Executiva nacional, deve pedir o mandato dos dois deputados, que só foram eleitos pelo coeficiente eleitoral e, como tal, deveriam seguir as orientações pedetistas. Nós temos candidato a presidente, e ele se chama Ciro Gomes”, escreveu Félix em sua conta no Twitter.