domingo 24 de novembro de 2024
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Militantes de esquerda e simpatizantes de Bolsonaro trocam provocações
terça-feira 7 de setembro de 2021 às 10:31h

Militantes de esquerda e simpatizantes de Bolsonaro trocam provocações

NOTÍCIAS


Simpatizantes do presidente Jair Bolsonaro e militantes de esquerda trocaram provocações na manhã desta terça-feira (7) enquanto os dois grupos se mobilizam para manifestações de apoio e de crítica ao chefe do Executivo em Brasília. De um lado, apoiadores do presidente se dirigem à Esplanada dos Ministérios, vestindo camisas verde e amarelas. De outro, militantes do PT, da CUT, do MST e do PCO se reúnem na altura da Torre de TV para mais uma edição do Grito dos Excluídos. Do lado esquerdista, as camisas vermelhas e pretas são as predominantes.

Menor em número, o protesto de movimentos de esquerda começou a ganhar corpo por volta de 9 horas ao som da batucada de instrumentistas e gritos de “Bolsonaro genocida”. A poucos metros dali, aliados do presidente da República descem a principal via da cidade em direção ao Congresso Nacional. O setor hoteleiro — que foi abarrotado de militantes bolsonaristas — fica ao lado da concentração do Grito dos Excluídos.

“Vagabundo!”, gritou a distância um simpatizante de Bolsonaro. Um militante contrário ao presidente esbravejou de volta: “Palhaço!”. Apesar das provocações verbais, os dois grupos estão a cerca de 150 metros de distância, sem confrontos físicos. Do lado esquerdista, o amarelo só está presente nas bandeiras do movimento LGBTQIA+ e no boneco inflável de um funcionário dos Correios, em repúdio ao projeto de privatização da estatal.

O grupo contrário ao presidente trouxe faixas de protesto com as mensagens “Eletrobrás pública”, “Impeachment já”, “Lula livre, Brasil livre” e o onipresente “Fora Bolsonaro”. Militantes petistas também aproveitaram o protesto para distribuir panfletos contra o presidente da República e seus “generais entreguistas”. PMs ouvidos pela revista Veja não quiseram estimar o público do protesto, mas a reportagem contabilizou, por volta das 10 horas, ao menos 400 pessoas.

Veja também

Influência de Elon Musk no governo Trump preocupa Angela Merkel

Bilionário ganhou cargo do republicano após apoio na campanha. Em entrevista à revista “Der Spiegel”, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!