Manifestantes a favor do governo Jair Bolsonaro cercaram um policial na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, na noite desta segunda-feira (6). Em vídeo, compartilhado nas redes sociais, é possível ver o policial sacar uma arma enquanto apoiadores do governo gritam ao fundo. Ele chega a pedir que parem de filmar a cena.
De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal, o grupo pressiona para que caminhões possam passar pelo bloqueio da Esplanada. A Secretaria de Segurança do Distrito Federal permitiu a passagem de alguns caminhoneiros.
Segundo informações oficiais da assessoria de imprensa da PM-DF, os manifestantes favoráveis ao presidente Jair Bolsonaro derrubaram uma barreira, que ficava na rodoviária do Plano Piloto. Foi assim que eles conseguiram entrar na Esplanada dos Ministérios.
Os manifestantes estão concentrados perto do prédio do Itamaraty, que fica próximo do Congresso. O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente, está nesta manifestação, segundo imagens da rede social dele. Imagens mostram ele rodeado por pessoas enquanto tiram fotos.