sexta-feira 22 de novembro de 2024
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Colegiado da AL-BA discute impactos da ponte Salvador-Itaparica
quarta-feira 1 de setembro de 2021 às 10:13h

Colegiado da AL-BA discute impactos da ponte Salvador-Itaparica

NOTÍCIAS, POLÍTICA


No dia 14 de setembro, a Comissão Especial da Promoção da Igualdade da Assembleia Legislativa realizará audiência sobre a situação do Parque São Bartolomeu. O adiamento da data foi consentido na reunião da última terça-feira (31), na qual o colegiado decidiu por outro evento púbico sobre os impactos da Ponte Salvador- Itaparica nos municípios baianos.

Participaram do encontro virtual a presidente do colegiado Fátima Nunes (PT), Hilton Coelho (Psol), Jurailton Santos (Republicanos), Maria del Carmen Lula, Bira Coroa Lula e Jacó Lula da Silva (PT).

A audiência sobre a iminência de privatização do Parque São Bartolomeu, localizado no bairro de Pirajá, em Salvador, e outros parques públicos da capital, contará com a presença virtual de gestores, atores sociais, ambientalistas e políticos relacionados ao tema. Para Hilton Coelho é preciso priorizar a realização do debate, uma demanda constante da comunidade local e dos usuários do parque.

Impactos da Ponte Salvador-Itaparica

Na reunião, Coelho criticou a ação da prefeitura municipal de Itaparica, ao derrubar imóveis e barracas de pontos comerciais situados ao longo da BA-001, e propôs audiência sobre os impactos da Ponte Salvador-Itaparica. Bira Corôa também destacou a importância da ponte para a Bahia e defendeu o debate acerca de suas implicações, “que tem que ser feita observando o contexto ambiental, social e econômico e a redução de danos que a ponte pode provocar”, precisou.

Já agendado pela Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo, o colegiado optou por entrar como parceira no evento, conforme proposta de Maria del Carmen, que sugeriu a participação das secretarias estaduais de Planejamento (Seplan) e de Infraestrutura (Seinfra). Para discutir sobre o tema, de maneira mais localizada, e ter uma radiografia geral das consequências da construção da ponte, o deputado Jurailton Santos propôs audiência na Câmara de Vereadores de Vera Cruz. O colegiado pretende realizar, após a primeira audiência, encontros itinerantes sobre o assunto, nos municípios implicados.

Veja também

STF prevê julgar Bolsonaro sobre golpe em 2025 para evitar calendário eleitoral de 2026

Ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) avaliam que o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!